image1 image2 image3

AQUANIMAL |SEJA BEM VINDO|AO BLOG MAIS ANIMAL DA INTERNET| ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES

O killifish







Killifishes são fascinantes e muito bonitos. Eles vêm de diversos habitats e variam de médio a extremamente difícil de manter.
Killifishes vivem em diversos tipos de água, das calmas até as mais movimentadas. São peixes de água doce, no entanto, existem algumas espécies que vivem em água salobra e alguns até mesmo em água salgada. Muitas espécies podem ser exigentes e têm necessidades bastante específicas. Como cada tipo terá seu próprio conjunto de requisitos, eles são frequentemente mantidos em tanques separados.

O nome Killifish é derivado do holandês de "Kilde", que significa riacho ou poça. Isso porque vivem em efêmeras águas, os ovos das maiorias dos killifish podem sobreviver períodos de desidratação parcial. Muitas das espécies ficam em estado de diapausa, uma vez que os ovos não sobreviveriam mais do que algumas semanas se totalmente submerso na água. Assim como as sementes, possibilitando que os ovos sejam enviados por correio, sem água.

São peixes da família Aplocheilidae , Cyprinodontidae , Fundulidae , Nothobranchiidae , Profundulidae , Rivulidae e Valenciidae .
É conhecido que o Killifish tenha cerca de 1250 espécies que são classificadas atualmente em 10 famílias.

Eles são encontrados em regiões tropicais e subtropicais em todos os continentes, exceto na Austrália. Eles também estão ausentes da Antártida e do norte da Europa. Killifish habitam e se adaptaram a uma grande variedade de ambientes.

Um fato intrigante sobre Killifish, é que algumas espécies têm uma vida na natureza curta, que só dura enquanto tiver água na poça de lama. Porém é uma espécie que é encontrada basicamente em poças de lama, mantendo seu ciclo de vida nesse local, chegam ao amadurecimento rapidamente, em apenas 3 semanas.
Na reprodução na natureza, eles costumam empurrar seus  ovos na lama a tempo que a poça seque. Quando as chuvas vêm e reabastecem novamente a poça de lama, os ovos eclodem e o ciclo começa outra vez.

Em geral, a maioria destes peixes é mais bem mantida por aquaristas dedicados e que estão preparados para pesquisar as espécies individuais e fornecê-los condições de qualidade superior da água e alimentos de alta qualidade. Quando suas necessidades são satisfeitas, muitos podem facilmente viver por 5 anos ou mais anos, e a maioria se reproduz em aquários. 

Adquira o seu Killifish em nosso site : https://goo.gl/BG5ICA

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comments:

Post a Comment