image1 image2 image3

AQUANIMAL |SEJA BEM VINDO|AO BLOG MAIS ANIMAL DA INTERNET| ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES

Não trabalhe com as mãos sujas no aquário




~


Como seres humanos, nós naturalmente transportamos bactérias e outras substâncias em nossa pele como o Suor. Nossas mãos são uma das principais maneiras de transportar essas bactérias e sujeiras, sendo  que elas estarão constantemente em contato com a água em nossos aquários quando fazemos manutenções, por isso você precisa ser cauteloso quando estiver trabalhando com a água.

Aquários marinhos são muito sensíveis a qualquer mudança nas condições da água e parâmetros ambientais. Tendo sujeira, bactérias ou produtos químicos em suas mãos quando você colocá-las em seu aquário, poderá alterar as condições ambientais e colocar substâncias químicas indesejáveis ​​em seu aquário levando à um desajuste indesejado.

Lave bem as mãos com água e sabão antes e depois de trabalhar em seu aquário. Certifique-se de enxaguar e secar as mãos para garantir que nenhum sabão ou água da torneira poderá contaminar seu aquário. Alguns aquaristas mais cautelosos irão optar em usar luvas de mangas compridas para proteger o aquário e esta é uma ótima idéia. Luvas irão protegê-lo de ser queimado pelo seu Blue Tang, beliscado por um Peixe Palhaço bravo e até mesmo impedir o envenenamento acidental de um de seus corais.

O mesmo vale para equipamentos de aquário. Certifique-se de limpar com vinagre ou com produtos específicos para equipamentos especialmente formulados. Em seguida, enxaguar com água RO / DI, antes de colocar o equipamento em seu tanque. Se você está comprando equipamentos usados, certifique-se que o seu equipamento está limpo para que seja introduzido com segurança no aquário.

Tenha cuidado ao limpar a parte externa do vidro do aquário também. Não utilize produtos químicos (como vidrex), onde o excesso de pulverização pode facilmente contaminar a água do aquário.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comments:

Post a Comment